Depoimentos de coaching

Rogério, 32 anos, engenheiro (Santiago – Chile)

No começo de 2008 era recém casado e estava prestes a ser transferido para o Chile sem a aprovação da família. Procurei um coach para me auxiliar na decisão de sair do país ou montar um negócio que tinha em mente numa área nova. Fazer coaching foi a melhor decisão que podia ter tomado. Um mês foi o suficiente para eu checar internamente o que era melhor fazer naquele momento. O fato de refletir sobre prós e contra de forma profunda, de checar minha motivação lembrar dos meus valores e pensar sobre o sentido que poderia dar a esse episódio da minha vida, me levou ao momento atual. Me sinto tranqüilo com a decisão que tomei.

Recomendo o processo de coaching não só para executivos mas para todas pessoas que estão num momento de mudança. Recomendo a Erileuza ou simplesmente Eri pela sua clareza, objetividade e profissionalismo. Ela consegue reduzir um “problemão” em uma questão que pode ser resolvida. Simples assim. A forma com que conduziu nossas conversas além de ser agradável foi leve e estruturada. Estou retomando o coaching para planejar meu retorno ao Brasil.

Regina, 43 anos, terapeuta holística – Matsuzaka (Japão)
O coching para mim foi a maior realização de 2008. Matsuzaka é uma região sustentada pela Honda e Sharp e eu estava num momento de turbulenta tempestade da repentina crise financeira mundial que transtorna o Japão e que confunde as direções principalmente para estrangeiros. Quando decidi procurar, via online, um suporte de coaching para ajustar meu foco de direção felizmente recebi a indicação da Coach Eri. O coaching rapidamente me devolveu a auto confiança e segurança necessária para eu mudar e acertar a direção da situação que estava vivendo e criar novas estratégias de ganho. Percebi a grande diferença de ter nos momentos atuais um acompanhamento e apoio “técnico” de um profissional preparado para isso.

O que mudou na minha vida? Tudo. Porque quando decidi pelo life coaching e fiz o processo eu mudei a direção evitando ser engolida pela crise. Há uma tendência forte numa situação de tempestade, a pessoa tende a estacionar, parar. Isso tem seu lado positivo, o que não é positivo é continuar parado eu decidi agir e busquei o coaching que fez uma grande diferença na minha vida.

Indico a Eri como coach por principalmente por 2 motivos: primeiro ela sabe como agir, tem atitude e presença na hora certa e segundo tem também uma visão “metafísica” (pra mim ela vê além dos olhos fisico). Sou profissional holística e no meu conceito esta é uma qualidade imprescindível ao bom profissional para me atender.

Jonas, publicitário, 28 anos, São Paulo – Brasil

Quando comecei a fazer o processo achei que estava completamente perdido e o coaching me ajudou a descobrir que na verdade eu não estava tão perdido, faltava apenas aprender a estabelecer prioridade e ter foco. Depois foi mais fácil identificar o caminho que queria seguir e pensar em como alcançar meu objetivo. Como diz a Eri, objetivos grandes exige vários passos, estou no meu passo a passo e tendo resultados. Percebo que na empresa várias pessoas precisariam fazer um trabalho desses para ajustar seu leme, eu indico para todos que querem crescer e fazer a carreira que sonha. A Eri atendeu minha expectativa, foi clara na comunicação e na condução, me deixou sempre muito a vontade não só para expor minhas idéias, mas contribuiu com idéias novas que me faziam pensar mais e me deixavam mais criativo.

Marta P. diretora de RH – São Paulo – Brasil

Era uma vez um alguém. Que como muitos outros executivos vivia sua vida no mundo normal. Tinha um trabalho numa grande empresa, com direito a carreira bem sucedida e uma grande promoção. Uma família estruturada e uma rede de relacionamentos relevantes. Nesse mundo normal, era preciso ainda fazer um curso, ler sempre um livro, manter-se atualizada e frequentar academia toda semana. Os anos foram passando, até que certo dia um outro alguém apareceu e a convidou para conhecer (ou reconhecer) um novo mundo. Um mundo mais espontâneo, particular e autêntico. Um mundo de valores e de sentido. Era o mundo natural.

Para mim, o coaching representa um convite para ingressar (ou regressar) nesse mundo natural. Que parecia esquecido ou escondido no meu dia a dia “normal” de levar a vida como executiva de RH de uma grande empresa.  De forma verdadeira, o processo resgatou meus valores pessoais sem perder objetividade e visão de longo prazo. Uma combinação poderosa para dar mais sentido a minha vida, com mais equilíbrio. Hoje sei onde estou, para onde vou e como escolho seguir. Como o processo é estruturado me oferece mais clareza e assim mais leveza. É preciso determinação e disciplina para tocar o processo. E sem dúvida um coach singular. A Eri demonstrou ser essa profissional que me apóia neste processo de mudança e me ajuda abrir portas, construindo possibilidades.

Compartilhe este artigo:
>